Home » » Como ganhar dinheiro vendendo jogos

Como ganhar dinheiro vendendo jogos

Written By Joao Silva on terça-feira, 1 de novembro de 2016 | 10:01:00

como ganhar dinheiro vendendo jogosOlá galera neste artigo vamos falar novamente de dinheiro, e quero falar também como você vai ganhar dinheiro vendendo games em mídias digitais. Isso mesmo.

Primeiro quero te contar como eu descobri o programa de afiliados da G2A. Primeiro vi alguns vídeos de Youtubers famosos, com vinhetas patrocinadas da empresa, que é especializada em vendas de jogos. Então tratei logo de correr atrás para aprender como é o esquema de parceria e saber mais sobre o programa de afiliados G2A. Entrei no site e fuçando um pouco peguei todas as informações que você precisa para se tornar um afiliado e começar a vender jogos e lucrar com comissões.

E neste artigo vou mostrar para vocês o passo-a-passo para se tornar um vendedor de jogos da G2A.

 

Primeiro Passo – Cadastro

Primeiro acesse o site clicando aqui. Você vai cair em uma tela como a que se apresenta logo abaixo. Basta clicar em Minha conta, depois Vendendo.

image

Depois, você vai ser solicitado a preencher algumas informações para cadastro: Basta preencher, todos os campos, não se esqueça de clicar na caixa para marcar (Não sou um robô). Se preferir você pode se cadastrar diretamente com sua conta do Facebook, e outras redes sociais disponíveis, como você pode observar logo abaixo. Outra coisa que você não pode esquecer de fazer para concluir o seu cadastro é clicar no link de confirmação que o sistema envia para o seu e-mail. Feito este processo você já está cadastrado na G2A para começar a vender jogos.

image

Segundo passo – Link de referência

Beleza. Agora que você já tem o cadastro na G2A, o que você precisa agora é deu seu link de referência. O que é um link de referência? Se você já está familiarizado com programas de afiliados, você vai conseguir me responder tim tim por tim tim o que é um link de referência, mas caso esteja começando agora no mundo dos blogs talvez você não saiba, então vou dar um breve explicação. Link que referência é um link customizado de acordo com seu perfil que levará seus indicados ao site em questão, que neste caso é a G2A. Quando uma pessoa clica no seu link de referência, este clique é identificado por cookies do navegador que vai saber exatamente de onde veio aquele clique se o usuário indicado comprar algum produto. Por isso, que você ganha as comissões. Quanto mais indicados você tiver mais possibilidades de ganhos você terá.

Agora que você já sabe o que é um link de referência, vamos saber aqui como fazer para adquirir o seu.

Agora no link da G2A que você colocou no navegador, Chrome, Firefox, na frente escreva /goldmine de um jeito que o endereço fique https://g2a.com/goldmine. Se o sistema pedir login faça novamente. Logo que você entrar o sistema já vai exibir o seu link de referência, confirme para pegá-lo. No final ele está com vários caracteres, mas você pode personalizar, assim como eu fiz. Veja imagem abaixo. O meu eu personalizei com o nome Sonaje. Para personalizar o link de referência clique em Edit.

É muito importante que você, navegue pelas páginas, How to Earn, Tools, Payouts e Settings, para saber tudo sobre o programa de parcerias. Embora a página esteja em inglês você pode usar o tradutor do Google para traduzir para o português e compreender melhor o que está sendo dito.

image

Recomendações para vender

Talvez você já tenha visto a aba How to Earn, que dá uns conselhos bons para vender. É exatamente aquilo. Hoje as Redes Sociais são o melhor meio de você promover o seu link e começar a ganhar. Não deixe seus links limitados somente ao seu Facebook, use vídeos do YouTube, para promovê-los, escreva em fóruns, em blogs (este é o que eu mais indico) e lembre-se nunca de ser chato promovendo spams. Isso é contra as regras e não é bem visto.

Considerações finais

Eu tentei no máximo deixar as coisas bem explicadas aqui, mas por mais que eu tenha me esforçado e bem provável que alguém vai ter dúvidas. Minha intenção é ajudar o maior número de pessoas possíveis, então se você encontrou alguma dificuldade, deixe seu feedback nos comentários. Não saia sem falar nada, pois assim estamos deixando de melhorar este post. Eu procuro responder a todos nos meus blogs, e certamente se você deixar um comentário (relevante) você vai ser respondido.

Espero que você possa tirar o máximo de proveito deste programa de parcerias G2A e que possa realmente ganhar dinheiro com ele, pois eu ficaria muito contente em saber que o meu post esta te ajudando. Por hora é só então pessoal. Boa sorte e boas vendas.

2 comentários:

  1. me da uma dica de como colocar nos videos do meu canal , e obrigado pela dica , vc é top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sugiro que use links nas descrições dos seus vídeos, é o jeito mais fácil.

      Excluir