Home » » Dinheiro não traz felicidade?

Dinheiro não traz felicidade?

Written By Joao Silva on domingo, 30 de outubro de 2016 | 08:56:00

O Dinheiro não traz felicidade. Em primeiro lugar gostaria de dizer que isso é uma crença limitante, e pode estar causando o boicote para impedir o seu progresso. Resolvi escrever este artigo por causa de uma conversa que tive com um amigo de conheci correndo em um parque perto de casa. Gosto de praticar exercícios físicos e por causa do mesmo gosto acabamos ficando amigos. E certa vez que estávamos correndo, começamos a conversar sobre dinheiro e não demorou muito até ele soltar esta frase, fiz questão de mudar de assunto rapidinho.

Dinheiro traz felicidadesTalvez não iria adiantar eu tentar convencer ele que ele estava errado, pelo menos não naquele momento. Muitas vezes comecei a pensar nisso tudo, e parece que esta frase tem um efeito mais pesado do que a gente pensa: O dinheiro não traz felicidade. O boicote pode ir muito mais além e fazer você interpretar assim: O dinheiro traz infelicidade. E uma vez que o seu inconsciente absorve isso aí fica ainda mais difícil. Você vai se contentar com seu salarinho que acaba antes do mês. Você vai continuar trabalhando pelo dinheiro e ser escravo dele, onde ele vai dominar você. Seus objetivos financeiros vão por água abaixo. Sim pois se dinheiro não traz felicidades, por que eu vou ter um alvo, ou uma meta financeira a cumprir?

O que fazer para eliminar esta crença?

Bom este artigo é um bom exemplo para você. Eu não quero saber se isso vai chegar até a alguém, ou se alguém vai ler ou se interessar pelo que estou escrevendo. Se sim, melhor ainda, pois estou matando dois coelhos com uma paulada só. Estarei ajudando a mim mesmo e o leitor deste artigo. O fato é que estou fazendo isso por mim mesmo, porque por mais que eu fale que esta crença já não faz parte de mim, ela pode estar ainda no meu subconsciente, interferindo no meu progresso financeiro. Então uma das maneiras que posso fazer para tirar ela de lá é praticando, é falando sobre dinheiro, e estipulando metas, trabalhando no meu próprio negocio com afinco e sempre acreditando que um dia eu serei próspero em se falando de dinheiro. E você pode fazer o mesmo. Eduque-se financeiramente, crie uma meta, corra atrás, leia livros sobre finanças, ou você ainda vai ficar nesta de que dinheiro não traz felicidade?

Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro

Quantas horas você trabalha por dia para quitar as suas dívidas no final do mês. Suas contas estão maior que o seu salário, por isso você precisa fazer inúmeras horas extras  para poder igualar seus ganhos com suas dívidas? Se estiver nesta situação você está sendo escravo do dinheiro e você precisa inverter o jogo. O dinheiro deve ser o seu escrava e trabalhar para você e não o contrário. Se isso estiver acontecendo você não vai mudar nunca, vai ser sempre assim.

Onde, ou como você gostaria de estar, daqui a 5 anos?

Você acha que se você continuar fazendo, o que faz agora, você estará melhor no seu futuro ou estará na mesma situação? Se a resposta for: Vou estar na mesma situação. Bingo! Você percebeu que tem que fazer alguma coisa. Então vá a luta. Reinvente-se, faço algo novo. Faça algo melhor pra você mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário