Home » » 13 Ferramentas para ganhar dinheiro na internet

13 Ferramentas para ganhar dinheiro na internet

Written By Joao Silva on sexta-feira, 3 de julho de 2015 | 21:18:00

ferramentas sites para ganhar dinheiro na internetA partir do momento que eu recebi o meu primeiro pagamento de trabalho feito para internet eu tirei da cabeça que ganhar dinheiro na internet era coisa impossível. Lembro-me do mês e do ano: Abril de 2012. Um dinheiro pouco mas que para mim tinha muito valor: 89.00 dólares de vídeos que eu fazia, e ainda faço para o YouTube. De lá para cá não parei mais e este valor devagarinho foi aumentando. Não que eu esteja ganhando um salário digno de um trabalhador mas se DEUS quiser eu ainda chego lá. Atualmente venho ganhando por mês um valor médio de uns R$900,00 apenas com um computador, internet, umas câmeras e alguns softwares. Mesmo este valor sendo pouco, é uma coisa que me dá muito ânimo de fazer e cada vez mais eu mergulho neste mundo digital.

Se você tem um perfil meio parecido com o meu, algumas destas maneiras (de ganhar dinheiro com internet) que vou citar aqui pode até ser útil para você também. Então vai:

1) Tubebuddy

É uma extenção para o Google Chrome cujo objetivo principal é aumentar a produtividade na pós produção de vídeos no YouTube. Depois que você terminou o seu vídeo, você ainda vai ter muito trabalho para colocar no YouTube, arrumar tags, descrição, miniaturas e outras coisas mais para que o seu vídeo seja encontrado na plataforma. Tubebuddy reduz muito o seu tempo e aumenta a sua produtividade nestas atividades. Se quiser mais informações clique logo acima.

Ganhar dinheiro com a ferramenta é simples. Ela trabalha com três tipos de licença e cada uma delas é um preço. Se você indicar um leitor seu a instalar a extensão e este comprar uma licença você ganha comissões de 30% enquanto ele estiver pagando mensalmente ou anualmente pela licença. Esta comissão pode ser de até 50% se você se tornar um SUPER afiliado. E para você chegar a se tornar um, basta que você indique 250 usuários a instalar a ferramenta (neste caso não precisa comprar licença, somente instalar)

2) G2A

É uma plataforma de compra e venda de jogos no formato de mídia digital. Se você tem ou participa de algum grupo no Facebook sobre jogos que tenha muitos membros há uma grande chance de você ganhar dinheiro vendendo jogos. Também recomendo para quem tem blogs ou canais do YouTube sobre jogos que tenha bastante inscritos, pois daí será mais fácil a venda possibilitando para você maiores chances de boas comissões.

Se você quiser mais informações sobre o programa de afiliados G2A recomendo que você veja o artigo Como ganhar dinheiro vendendo jogos, nele nós damos maiores detalhes de como você pode usar esta plataforma de afiliados para ganhar dinheiro.

Nesta plataforma temos duas forma de ganhos.

A primeira é vendendo jogos. Onde você ganha um comissão por cada venda que você fizer.

A segunda é indicando usuários. Indicando usuários você forma um time de até três níveis e quando os membros do seu tive vende você também se beneficia com isso.

3) EasyHit4you

É uma ferramenta para troca de tráfego com foco principal em divulgação de sites e blogs. Para ganhar dinheiro com esta ferramenta existem duas formas básicas:

A primeira é visualizar as páginas dos membros cadastradas no site. Visualizando mil páginas você ganha 0.30 centavos de dólares. Convertendo isso para real atualmente, dá em torno de R$1.00. Para visualizar cada página você gasta em torno de 15 segundos.

Veja também: 7 maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa

A segunda é indicando usuários. Com a indicação de usuários, você ganha uma comissão pelos seus indicados ativos, mas lembrando que eles tem que ser ativos se não, pouco adianta a indicação deles. Uma forma legal de conseguir bastante indicados no EasyHits4You é fazendo tutoriais explicando como funciona a ferramenta. Você pode explorar isso, tanto fazendo vídeos como textos falando sobre esta ferramenta. Logo abaixo você encontra um playlist da ferramenta explicando algumas funcionalidades dela. Aprenda sobre ela e comece já a ganhar dinheiro.

4) Grana Social

Trata-se de uma rede que paga pequenas comissões por cliques em notícias que você compartilha via mídias sociais como Facebook, Twitter, Intagram e por ai vai. Trocando em miudos: eles disponibilizam a notícia, que pode ser desde uma noticia séria até algo cheio de humor como alguma fofoca de alguma celebridade, e tudo que você tem que fazer é compartilhar o link das notícias em seu perfil nas redes sociais, ou uma pagina ou grupo que você está ou administra. Quanto mais você compartilhar e mais os seus amigos clicar no link que você compartilhou maior é quantidade que você vai ganhar.

5) FollowLike

É uma ferramenta de marketing multiplataforma que serve para divulgar páginas do facebook, blogs, videos do YouTube e muitas e muitas outras redes sociais. O sistema trabalha com coins. Você deve acumular a maior quantidade de coins que você conseguir. Quando você acumular 100 000 coins você pode trocar por dinheiro real, que no caso é dólar americano. Estes 100 000 coins pode ser convertido no próprio site por $6.19 (Para mais informaçoes veja: Recebendo o primeiro pagamento do Follow Like) Para acumular coins é bem fácil, mas um pouco trabalhoso. Tudo o que você tem que fazer é interagir com outros perfis de redes sociais, curtindo fotos do Instagrã ou Facebook… seguindo pessoas no Twitter… comentando fotos em páginas… visitando blogs ou sites… assistindo vídeos de outros usuários do YouTube e por ai vai. Para receber o pagamento você deve acumular uma quantia de $20.00 Chegando neste valor é feita uma transferência para a sua conta do Paypal.

No vídeo abaixo mostro os ganhos que já faturei com esta ferramenta. Então se você tem dúvidas se o Followlike paga ou não, deixo logo abaixo o vídeo para que você veja.

6) PlayFulbet

É um sistema de apostas onde o objetivo é acumular Coins. Você pode apostar em várias categorias de esportes incluindo futebol. Se você apostar em um time e ele ganhar você ganha o valor apostado. Simples assim. Porém apostas não são a única forma de ganhar coins, você também pode ganhar coins indicando os seus amigos para entrar no site, pode ganhar coins assistindo vídeos, e visitando sites e anúncios de parceiros. Quanto mais coins você acumular mais rápido você pode trocar. Por exemplo juntando 1 600 000 coins você pode trocar por 30 dólares e recebe via Paypal. Além do dinheiro você ainda conta com vários outros prêmios que você pode trocar, como gemas em jogos como o Clash of Clans e Clash Royale, assinatura na X-Box live e Psn, créditos na Steam para comprar jogos e muito mais.

7) Adf.ly

É um sistema de anúncios um pouco diferente dos convencionais. Com ele você encurta links e quando os internautas são redirecionados dos links curtos para o link normal, um anúncio é exibido neste trajeto e com este anúncio é possivel ganhar décimos de centavos de dólar. Os ganhos são baseados em CPM. Aqui no Brasil isso dá em média $0.49 centavos de dólar por cada mil visualizações de anúncios. Segue abaixo um pequeno resumo do que eu consegui até agora com o Adf.ly

Segue logo abaixo, um vídeo com comprovante de pagamento da ferramenta Adf.ly


8) InboxDollars

É um sistema que possui várias formas de ganhos incluindo responder pesquisas, jogar on-line (isso mesmo você ganha para brincar com os joguinhos on-line), ler e-mails que o sistema te manda. Sistema bem interessante para quem dispõe algum tempo para fazer estas atividades.
image

  1. Acumulando 30 dólares você já se qualifica para receber seu pagamento que pode ser enviado para a sua conta do Paypal. O único problema do InboxDollars é que o sistema ainda não está disponível em nosso idioma, então você vai ter que se virar um pouquinho até aprender a utilizar a plataforma por completo. Mas se você está procurando ferramentas para ganhar dinheiro on-line InboxDollars é uma boa pedida e pode ser mais uma forma de renda extra pra quem está boa parte do tempo conectado a internet. Clique na imagem logo ao lado para se cadastrar no sistema, pois só no cadastro você já fatura $ 5 dólares.

Vídeo Recomendado:

9) Fazer vídeo para o Youtube

Minha forma de ganho preferida. Conto com vários canais no YouTube que são monetizados permitindo que eu receba por networks ou Adsense. Meu maior canal é o Sonaje, um canal onde eu posto vídeo de humor produzidos por mim mesmo. Com este canal que faz parte da rede Machinima eu ganho uma média mensal de $40.00 (dólares que valem mais do que reais Smile). Conta com mais de 2 500 000 visualizações de vídeos, talvez quando você tiver lendo este post este número estará bem maior. Outro canal que tenho é Portal Music Cover onde posto vídeos de músicas minhas e de meus amigos. Com ele eu consigo um ganho médio de $ 35 dólares mensas (lembrando que dólares valem mais do que reais). Além deste dois tenho vários outros mais que os ganhos são bem menores ainda devido a baixa popularidade. São eles: TopDikas, Web Grana, Velhos Cartuchos, Toca da Fofoca e alguns mais hehe. Todos estes outros canais geram renda pelo adsense. Segue abaixo o valor em Dólares do meu último pagamento do Adsense. Um print com o valor de $176.94 (vale mais do que reais Open-mouthed smile)

image

10) Blogs

Confesso que blog não é muito o meu forte quando os ganhos vem pelo adsense. Os números estão bem baixo. O máximo que conseguir fazer com meu blog de maior tráfego foi $15.00 e agora os ganhos cairam bastante. Mas pra quem vive de conteúdos da internet não pode se esquecer que de grão em grão a galinha enche o papo. Segue um print da minha situação atual com meu blog. Dá até vergonha de mostrar. Se tivesse somente o blog certamente estaria trabalhando com carteira assinada ainda Open-mouthed smile, não que isso seja ruim! Apenas lembrando que o valor de $ 176.94 é referente aos vídeos que posto em alguns dos meus canais.

image

11) RevenueHits

É um sistema similar ao Adsense, ou seja, você se cadastra no site, entra nas opções de gerações de banners gera um código html e coloca em um ponto estratégico do seu blog. O sistema conta com os tamanhos tradicionais iguais aos do Adsense: 468x60, 728x90, 300x250 e outros. Estou usando o Revenue Hits para monetizar o meu blog Velhos Cartuchos já faz uns quatro meses e pelo que eu percebi  o sistema conta com poucos anunciantes ainda, por isso decidi utilizar somente um banner no meu blog citado acima, pois se eu utilizasse mais banners o mesmo anunciante ia ser exibido em vários banners e isso não é legal. O sistema conta com recursos bem agressivo de anúncios. O que quero dizer com agressivo? É o fato de você entrar no blog e qualquer lugar que você clica vai abrindo pop-ups. Isso é muito bom pra gerar renda. Em um teste que eu fiz com este modo de agressividade deu pra gerar 8 dólares em um mês que fiz o teste, neste período o blog estava com uma média de 800 pageviews por dia. Se você quiser que o seu leitor tenha uma navegação mais tranquila sem se preocupar e incomodar com anúncios você pode configurar uma coisa menos agressiva, porém os ganhos serão menores.

Em que situação eu recomendo o RevenueHits? Eu utilizei este sistema no meu blog Velhos Cartuchos porque os anúncios do Google Adsense foram desativados para este blog devido a alguns jogos que eu coloquei para download. Então eu estou utilizando este sistema como uma forma alternativa já que eu não posso utilizar o Adsense por enquanto. Então se você estiver na mesma situação que a minha eu recomendo que você utilize este sistema, caso contrário é melhor continuar usando o Adsense mesmo. Porém se você quer utilizar todo o potencial de ganho da ferramenta para ganhar mais dinheiro, talvez até seja uma melhor opção que o Adsense, mas lembre-se: O uso exagerado de anúncios no seu site ou blog, pode aumentar a taxa de rejeição do leitor, e se isso acontecer, pode cair no ranking do Google. Tudo vale o teste e a experiência. O négocio é ir testando devagar e com o tempo ver o que é melhor. Pra quem está querendo aumentar seu leque de sistemas de afiliados para ganhar mais dinheiro pode ser uma boa pedida.

Segue um vídeo explicativo de como implementar o RevenueHits na plataforma blogger:

12) Irecarga

É outro sistema que te possibilita a ganhar dinheiro a partir da internet. Aqui você se torna um revendedor de recarga de celular. Apesar das comissões não serem muito amigáveis, vale a pena, pois se você não perde nada, está valendo. Se você atende de alguma forma o público, fazendo outra atividade, você pode se beneficiar muito, pois quanto mais recargas você vender, melhor. Com o Irecarga você ganha uma pequena comissão de R$0.30 por R$10,00 reais de recarga vendida. Esta ferramenta atende as principais operadoras do Brasil: Vivo, Tim, Claro e Oi, ainda tem outras. Para mais detalhes visite o Site Irecarga.

 

13) Mercado Livre

Tenho quase certeza, que neste exato momento que você estiver lendo este artigo, tem algo que você não usa mais, mas que pode ter serventia para outra pessoa. Você pode falar que não agora, mas tem sim. Vou dar exemplos de algumas coisas. Notebooks velhos ou estragados que você não está usando mais, celulares com telas quebradas, um computador antigo, um livro que você já leu e não tem intenção de ler mais.

imageAí você me pergunta, mas quem em sã consciência vai comprar um produto estragado? Sim meu caro, eu mesmo já vendi coisas estragadas no Mercado Livre. Vou te dar um exemplo de pessoas que compraria um produto estrado seu. Uma loja de manutenção de celulares. Para você aquele celular não tem mais serventia, mas para um loja que trabalha com manutenção pode até retirar peças e colocar em outro para ganhar dinheiro com consertos e reparos. Então pegue todas as coisas que você não usa mais e aproveite que você não tem pressa de vender e anuncie por um bom preço. Pois no Mercado Livre é o lugar onde sempre tem alguém que vai querer comprar o que não serve mais para você.

Outra forma de fazer dinheiro com o Mercado Livre é aproveitar, quando algum amigo seu quer vender um produto bem abaixo do preço porque está precisando de dinheiro naquele momento. Muitas vezes a gente não compra o produto, porque aquele produto não nos interessa mesmo estando com o preço baixo. Aí que entra o momento certo de você fazer um bom negócio.

Ofereça um preço menor ainda, adquira o produto e depois venda no mercado livre por um preço mais alto. Fique ligado em classificados locais, ou até mesmo grupos de classificados do Facebook, onde você pode adquirir alguma coisa por um preço camarada e depois revender este produto no Mercado Livre. É uma ótima oportunidade para fazer as primeiras vendas no sistema e ativar seu perfil para qualificação.

É isso aí galera. Estas foram as maneiras que eu utilizo para ganhar dinheiro na internet. Se você gostou da postagem inscreva-se no blog para receber as próximas postagens. Se você sabe de mais algum jeito de fazer dinheiro na internet que você utiliza comenta logo abaixo e seu for útil pra mim eu anexo a sua idéia nesta postagem. Não esqueçam de deixar o seu feedback e nos vemos no próximo artigo.

5 comentários:

  1. I was able to clear a couple of doubts, for which I’m deeply thankful. It is rare that you come across such an insightful work. A big thumbs up from my side. Sky Dive Dubai

    ResponderExcluir
  2. Everything is perfect with this work. The writer has managed to keep the article interesting while discussing some really serious points. This is not easily done. All the best.
    Project Management Assignment

    ResponderExcluir
  3. Even making small extra payments with time can shave years of your loan and save you 1000s of dollars in interest, depending around the terms of your respective loan. canada mortgage calculator Mortgage interest isn't tax-deductible, but homeowners also don't have to pay for taxes on capital gains once they sell their houses. mortgage calculator canada

    ResponderExcluir
  4. APTRON gives you more than one reason to opt for the Mean Stack course in Noida. Our staff is very well-trained and has hands-on experience in building web apps using MEAN stack. Join the best Mean Stack Training Institute in Noida.

    ResponderExcluir