Home » , » Conta fácil Caixa, Vale a pena Abrir?

Conta fácil Caixa, Vale a pena Abrir?

Written By Joao Silva on sábado, 30 de abril de 2016 | 04:47:00

Começar a ganhar dinheiro na internet hoje em dia, não é fácil. Só depois de um tempo com uma presença forte na web é que você vai começar a receber os primeiros dólares, ou reais. E uma das primeiras preocupações dos blogueiros ou YouTubers deveriam ser com tarifas, mas não é. Digo porque eu já passei por isso. Mas isso ocorre por causa da inexperiência, pois  preocupação maior é ganhar, e não as formas de receber. Mas só quando a pessoa vai receber o primeiro pagamento é que a ficha cai. Afinal receber, aqui custa caro. Principalmente se você recebe os seus ganhos pelo Adsense.

Neste post vim com a missão de indicar um conta bancária que não cobra tarifas de manutenção de conta. Ideal para quem está começando a ganhar dinheiro neste mundo digital. Trata-se da conta fácil da Caixa Econômica Federal. Só deixa eu lembrar que não estou ganhando para escrever este post nem tampouco sendo patrocinado pela Caixa. Estou escrevendo isso porque faz parte do que abordo neste blog e por questão de informações. Ah! é porque eu monetizo meu blog pelo Adsense também!!! kkk. Bom, brincadeira a parte vamos continuar. A conta fácil da caixa pode ser aberta, sem comprovar renda, não paga tarifa de manutenção mensal, e pode ser aberta com o CPF ou RG simples assim. O duro é enfrentar filas. E você pode utilizar ela para receber do Paypal. Não utilize para receber do Adsense, não vou entrar em detalhes sobre isso aqui, se você quiser saber pergunte nos comentários. Para receber do Adsense, sugiro que você utilize uma conta Poupança, também pode ser da caixa, por intermédio do Banco Rendimento.

A conta fácil é uma conta destinada a pessoas que faz movimentações de baixo valor mensalmente, por isso ela tem uma limitação de movimentos financeiros de R$ 3 000,00. Então se você já é um YouTuber famoso, ou um blogueiro no topo do Alexa Rank, esta conta não serve pra você. 

imageCom ela você tem direito a um cartão de débito para fazer comprar em estabelecimentos que aceitam este tipo de cartão e com o cartão você pode fazer saques em terminais 24 horas e terminais eletrônicos da Caixa (Caixas eletrônicos). Só lembrando novamente que estas movimentações não podem ultrapassar o valor de R$3.000,00. Para a conta Poupança é a mesma coisa, porém tem conta poupanças que não tem este limite e dependendo do caso seja até melhor abrir uma conta poupança também, já que nem uma das duas é cobrado tarifa de manutenção de conta.

Para informações mais detalhadas acesse a página Conta Fácil no site da Caixa, lá você encontra também o telefone caso queira entrar em contato para saber mais informações ou andamento de pedido.

É isso aí galera, vou ficando por aqui. Se você ficou com alguma dúvida ou se tiver alguma coisa que gostaria de acrescentar aqui para melhorar este artigo deixe um comentário logo abaixo, que podemos atualizá-lo a qualquer momento. Valeu

7 comentários:

  1. Bom dia, tudo bem?
    Solicitei o pagamento do meus valores ADSENSE através de uma conta caixa facil, atualmente será que eles irão depositar o terei de ir no banco?
    OBS: Minha agencia fica em são paulo e eu moro em salvador.
    Agradeço qualquer ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que sim viu. Se você configurou sua conta direto no Adsense, acho que você terá que se deslocar até a agência. Digo porque isso já aconteceu comigo. Na ocasião a gerente me ligou dizendo que tinha uma transferência internacional e que eu tinha que se deslocar até a agência para resolver e pegar o dinheiro. Espero que tenha mudado e você não precise, até porque pela distância, vai te dar trabalho.

      Excluir
  2. Eu tenho que fazer uma conta de compra ou de venda no paypal pra receber com o cartão da caixa?
    Eu fiz uma conta de venda, mais ela só aceita configurar cartão de credito, eu não consegui configurar o cartão da caixa nessa conta, é porque eu fiz a conta errada?
    Ou o lance de configurar o cartão de credito não tem nada ver?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, no Paypal você coloca o seu cartão de crédito apenas para verificar a sua conta (processo que o sistema exige para ter a prova de que aquela conta é mesmo sua). Outra funcionalidade, que exige um cartão de crédito vinculado é o fato de você usar o PayPal para fazer compras on-line. Assim o sistema se assegura de que se sua conta não tiver saldo a compra não vai ser interrompida, pois o sistema utiliza o seu cartão para fazer o pagamento, mas somente se sua conta do Paypal não tiver saldo.

    Agora pra você receber na sua conta da caixa e depois sacar com o cartão, é preciso configurar sua conta da Caixa na opção Pagamentos lá no Paypal. Depois que você configurar sua Conta da Caixa é possível fazer transferências da sua conta do Paypal para sua conta da Caixa. Com isso é possivel você sacar o dinheiro em caixas eletrônicos ou usar para pagar suas compras em estabelecimentos que aceitam pagamentos em débito automático.

    Lembrando ainda que no Paypal é possível configurar outros bancos como Banco do Brasil, HSBC, Bradesco, Itaú etc.

    Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida escreva aí, que se estiver ao meu alcance eu vou te responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendi, eu tava com essa duvida, pensei que tinha feito coisa errada, obrigadão.

      Seu site é muito bom, to gostando bastante, continue com o bom trabalho.

      Excluir
    2. Opa valeu cara, sempre que posso eu atualizo e coloco coisas novas por aqui, fique ligado! Até a próxima!

      Excluir
  4. ola, gostaria de saber se posso receber os ganhos do google adsense(do youtube) pela POUPANÇA FACIL?

    ResponderExcluir